A organização do Masters e WTA Premier de Madri, na Espanha, anunciou a criação do Mutua Charity Manolo Santana, um torneio que promoverá equipes mistas com renda destinada a trabalhos sociais contra a violência de gênero na Espanha.
O torneio contará com duas equipes com quatro tenistas cada (dois homens e duas mulheres), que batalharão na prévia ao inicio da disputa das chaves do Masters e WTA Premier madrilenho e tem a participação da número 1 do mundo Simona Halep e do espanhol Feliciano López, 32º da ATP confirmados na disputa.
Feli, que é diretor de relações e divulgações do torneio de Madri, é dos jogadores da ATP que sempre encampam as campanhas contra violência de gênero realizada há três anos, a cada edição da competição, com apoio do principal patrocinador dos torneios.
A Mutua Charity Manolo Santana terá transmissão da TV espanhola e prêmio para a equipe campeã de 50 mil euros. Os lavores obtidos com a venda de ingressos e patrocínios serão destinadas a trabalhos sociais voltados para a prevenção da violência de gênero e apoio à vítimas.
— Não perderia isso por nada no mundo. Jogar o torneio será muito especial. Lutarei muito para que minha equipe ganhe a primeira edição — revelou Feliciano López na divulgação do torneio.