A seleção brasileira de maratonas aquáticas está em Doha, no Catar, para a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo da Fina.
A equipe conta com os gaúchos Fernando Ponte e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, além de Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Diogo Villarinho.
Depois de conquistar suas primeiras medalhas no circuito em 2017, Viviane Jungblut chega à temporada 2018 com o objetivo de se consolidar entre as melhores atletas de maratona aquática do mundo.
Em fevereiro, a dupla do União vencer prova de 10 km da primeira etapa do Campeonato Brasileiro.
– A prova vai ser bem forte, o número de atletas é bem grande e todos eles vêm com o objetivo de fazer uma grande prova. A expectativa é boa, estou em um momento bom e isso me deixa animada para a prova – disse a nadadora de 21 anos.
A prova de 10km e contará com os principais atletas do mundo. Eleita melhor atleta do mundo em 2017 e vice-campeã do Circuito Mundial do ano passado, Ana Marcela Cunha está confirmada no evento. Ela chega à Doha com o objetivo de começar a temporada com um resultado positivo para iniciar a busca pelo título do circuito.
– Vamos com tudo para começar a temporada. São nove provas e vamos ver como está a galera que vai competir aqui. A expectativa é a melhor possível – disse.
O treinado Christiano Klaser, o Kiko, também representa o Grêmio Náutico União na equipe brasileira. Ele destacou a estrutura oferecida pela organização do evento em Doha:
– A estrutura é muito boa, tanto na piscina, quanto no mar. O percurso é muito bem sinalizado e isso faz com que a gente tenha uma grande expectativa para a prova.