Os atletas gaúchos fizeram bonito na disputa da penúltima etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas.
Neste domingo (15), em Chun'an, na China, na prova de 10km, Viviane Jungblut e Fernando Ponte, ambos do do Grêmio Náutico União, conquistaram duas medalhas de bronze. No total, foram quatro pódios do Brasil na competição.
Na prova de 10km feminino, a baiana Ana Marcela Cunha faturou mais um ouro, enquanto a italiana Adriana Bridi ficou com a prata. Em uma disputa emocionante pelo terceiro lugar, Viviane garantiu o bronze na batida de mão na chegada, com o tempo de 1h37min30.
Estreante em Copa do Mundo, a atleta gaúcha já contabiliza sua terceira medalha na temporada. Em junho ela foi vice-campeã na etapa de Setúbal, Portugal, e bronze em Roberval, no Canadá.
– Estou evoluindo cada vez mais e devo isso a todos que trabalham comigo, vou continuar treinando para evoluir cada vez mais e trazer bons resultados para o Brasil – disse a nadadora de 21 anos.
Na versão masculina da prova, Allan do Carmo ficou muito próximo da vitória. Prata na prova, o baiano acabou errando a batida de mão foi superado pelo húngaro Kristof Rasouszut, que levou o ouro. O gaúcho Fernando Ponte completou o pódio, com a marca de 1h31min54.
O atleta de 25 anos já foca a próxima disputa, em Hong Kong, no sábado (21):
– Meu objetivo, a curto prazo, é realizar um fim de ano com resultados expressivos, semelhantes aos que obtive no Mundial de Budapeste.