O brasileiro Fernando Ponte conquistou o quinto lugar na prova de 5 quilômetros de maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, neste sábado, em Budapeste. Victor Colonese, também na disputa, terminou no 40º lugar a prova disputada no lago Balaton. Em sua estreia em Mundiais, Ponte finalizou a distância em 54min47s, garantindo a melhor colocação de um brasileiro na história desta prova em Mundiais.
Veja também:
Gaúchos disputam maratona aquática no Mundial de Budapeste
Viviane Jungblut desbanca ídolos e abre espaço na maratona aquática
Fina pede mudança de estatuto da CBDA, mas libera Brasil no Mundial
– O objetivo era ficar entre os dez, mas chegamos perto da medalha. A prova foi bem equilibrada e consegui dosar bem, no início, economizando energia, mas sem deixar os primeiros abrirem muito. Quando virou a metade, comecei a crescer e, faltando 250 metros, escutava a galera gritando. No final o ritmo apertou. Foi muito rápido e emocionante – comemorou Ponte.
A vitória ficou com o francês Marc-Antoine Olivier, com 54min31s40. O italiano Mario Sanzullo chegou em segundo, com o tempo de 54min32s10. E o britânico Timothy Shuttleworth completou o pódio, com 54min42s10.
Fernando Ponte ainda vai disputar as provas de dez quilômetros e do revezamento na maratona aquática do Mundial de Budapeste, na Hungria.
– Agora eu quero descansar e me preparar, porque na terça-feira tenho os 10 km, distância olímpica, pra a qual eu treinei muito. Quero agradecer a todos que me apoiaram– afirmou. Victor Colonese, segundo brasileiro na prova, terminou a distância em 55min46s70.