Atual campeão mundial júnior, Daniel Cargnin, 20 anos, conquistou a prata nesta sexta-feira (30) no Grand Prix de Judô de Tbilisi, na Geórgia. O atleta da Sogipa venceu quatro lutas para chegar à decisão, onde foi derrotado por Vazha Margvelashvili, da Geórgia.
Apesar de jovem, Cargnin não se intimidou diante do adversário mais experiente e levou a luta para o golden score depois de um empate em duas punições para cada no tempo normal. Cargnin acabou sofrendo a terceira punição no tempo extra e ficou com a prata, sua primeira medalha em etapas de Grand Prix e seu melhor resultado até agora no Circuito Sênior.
– Estou feliz com a medalha e com o aprendizado que estou levando para casa. Semana que vem já tem Turquia para lutar. Eu estou na transição de Júnior para Sênior, então, para mim é importante pegar essa bagagem e fico feliz com essa oportunidade – comemorou o meio-leve (-66) após o pódio na Geórgia.
Ainda nesta sexta, a campeã olímpica em Londres 2012, Sarah Menezes, conquistou o bronze no Grand Prix de Tbilisi, sua primeira medalha na temporada 2018 de volta ao peso Ligeiro (48kg).