O atacante Paolo Guerrero, suspenso por doping desde dezembro, é aguardado nesta terça-feira no Ninho do Urubu. Liberado para voltar às atividades no CT do Flamengo na quarta parte final da suspensão, o peruano terá o contrato reativado pelo clube e está inscrito na Copa Libertadores.
Apesar da liberação para voltar a usar as instalações do clube da Gávea, Guerrero, no momento, só poderá atuar no dia 3 de maio - por qualquer clube. O atacante está inscrito na Libertadores e deve jogar o Mundial-18 pelo Peru.
Entenda a 'liberação' de Paolo Guerrero
Desde que foi flagrado no exame antidoping e suspenso preventivamente pela Fifa em novembro, Paolo Guerrero não está apenas impossibilitado de atuar, mas também de utilizar as dependências do clube da Gávea. Ou seja, o peruano não treina com os companheiros, no Ninho do Urubu, desde então.
A liberação para o centroavante voltar a frequentar o CT do Flamengo se dá pelo artigo 29, parágrafo 2 do Código Antidopagem da Fifa, que diz o seguinte:
"Um jogador poderá regressar ao treinamento com uma equipe ou ao uso das instalações de um clube ou outra organização membro da associação membro da FIFA durante: (1) os últimos dois meses do período de suspensão do jogador, ou (2) o último quarto do período de suspensão imposto, se este for inferior a dois meses".