Georges St-Pierre passou por momentos complicados depois de subir para os médios e conquistar o cinturão do UFC na luta contra Michael Bisping. O ganho excessivo de peso para lutar na nova categoria fez com que o canadense ficasse com uma colite ulcerativa, e ele precisou abandonar o cinturão.
— Estou bem melhor. Estou sob medicação. Muitos dos meus sintomas acabaram, e me sinto muito melhor. Parece que a causa da doença foi provavelmente o fato de eu tentar comer muito e ter me forçado a ganhar peso. Com o estresse e tudo mais, não acho que foi uma coisa boa para mim. Aprendi com os meus erros — disse GSP, em entrevista ao The MMA Hour.
O canadense ainda não sabe o que fará. Primeiro, quer estar plenamente recuperado para pensar no futuro:
— Preciso esperar pela minha condição, ver como o meu peso vai estar e onde minha saúde vai estar. Ainda estou sob medicação, então não posso lutar agora. Se eu for voltar agora, mesmo me sentindo melhor, com o estresse, provavelmente vou voltar a me sentir doente. Então eu preciso esperar um pouco, ver como eu me sinto.
GSP se tornou o quarto lutador da história a ter sido campeão do UFC em duas categorias diferentes. E ele não descarta se arriscar em buscar do terceiro cinturão, desta vez nos leves.
— Não fechei as portas. Vou ter que pensar sobre qual peso eu retorno. Médios, meio-médios, leves, o peso que for. Ganhei o título dos meio-médios várias vezes. Não significa que eu não possa voltar e tentar o título mas, para mim, no final da minha carreira, se eu faço algo, tem que ser algo que me empolgue, algo que seja uma situação que possa me elevar — explicou.
Georges St-Pierre, de 36 anos, tem 26 vitórias e duas derrotas na carreira. Ele tem 13 vitórias consecutivas. A última derrota foi em abril de 2007, quando foi nocauteado por Matt Serra no UFC 69.