O Grupo RBS emitiu uma nota para lamentar as agressões verbais sofridas pela repórter Kelly Costa na partida entre São José e Brasil-Pel no Passo D'Areia no domingo, pela semifinal do Gauchão. A jornalista foi ofendida por um torcedor no setor da torcida mandante, que foi identificado pela direção do clube da Capital retirado do estádio pela Brigada Militar. As imagens do torcedor foram flagradas pelo SporTV. Assista ao vídeo clicando aqui.
"A respeito das agressões verbais sofridas pela repórter Kelly Costa, da RBS TV, durante a cobertura do jogo São José x Brasil de Pelotas, nesse domingo (25), o Grupo RBS reforça que repudia toda e qualquer forma de violência dirigida a jornalistas em atividade profissional e reitera sua inconformidade com acontecimentos desse gênero. A empresa está tomando as medidas legais para proteger a profissional e garantir a apuração dos fatos", informa a nota.
A agressão ocorreu justamente no mesmo dia em que foi lançada a campanha #DeixaElaTrabalhar, um manifesto em defesa do trabalho das mulheres no esporte. No Gre-Nal de 11 de março, a repórter Renata de Medeiros, da Rádio Gaúcha também foi alvo de ofensas por parte de um torcedor do Inter.