Derrick Rose está de volta à NBA. O armador de 29 anos assinou até o final desta temporada com o Minnesota Timberwolves. Ele se reunirá com o técnico Tom Thibodeau e com os jogadores Jimmy Butler e Taj Gibson, com quem atuou no Chicago Bulls.
Rose receberá US$ 460 mil até o final da temporada — e pesará US$ 291 mil contra o teto salarial do Timberwolves. Recentemente, o time havia aberto uma vaga no elenco ao cortar Shabazz Muhammad.
Derrick Rose foi uma das estrelas da NBA no início da década e chegou a ser o jogador mais valioso da liga na temporada 2010/2011 pelo Chicago Bulls. No entanto, uma sequência de lesões graves no joelho impactou negativamente no desempenho do armador.
Em 2016, ele foi trocado pelo Bulls ao New York Knicks. Antes da atual temporada, assinou um contrato mínimo com o Cleveland Cavaliers na tentativa de competir pelo seu primeiro título na NBA. No entanto, atuou em apenas 16 jogos na temporada, com médias de 9,8 pontos, 1,8 rebote e 1,6 assistência por partida.
No dia 8 de fevereiro, fechamento do período de trocas da NBA, Rose foi enviado ao Utah Jazz durante a reconstrução do elenco do Cavs. Sem espaço no time de Salt Lake City, acabou cortado.