Ninguém foi mais ativo do que o Cleveland Cavaliers no último dia de trocas na NBA. Aliás, ninguém foi mais ativo na história recente da liga. Em poucas horas, o time trocou seis de seus 15 jogadores em uma tentativa desesperada de reforçar o time e evitar a saída de LeBron James na próxima intertemporada.
O Cavs fez três trocas antes da chamada "trade deadline". Se desfez de Isaiah Thomas (que ficou apenas 15 jogos no time depois de ser trocado pelo Boston Celtics), Channing Frye, Derrick Rose, Jae Crowder, Iman Shumpert e Dwyane Wade, além de uma escolha de primeira rodada em 2018 e uma segunda rodada em 2020. Nos três negócios, recebeu Jordan Clarkson, Larry Nance Jr., George Hill e Rodney Hood, além de uma escolha de segunda rodada fortemente protegida pelo Heat. O time ainda deixou duas vagas do elenco em aberto para explorar potenciais jogadores que fiquem sem contrato nas próximas semanas.
Outro time que saiu satisfeito do fechamento da janela foi o Los Angeles Lakers. O time, liderado pelo presidente Magic Johnsom, enviou Clarkson e Nance ao Cavaliers, abrindo mais de US$ 14 milhões no teto salarial da equipe para a temporada 2018/2019 — o plano é tentar a contratação de dois jogadores de alto calibre na intertemporada. O time ainda adquiriu Isaiah Thomas e Channing Frye até o fim da temporada, além de uma escolha na primeira rodada.
Outra novidade é a volta de Dwyane Wade ao Miami Heat depois de dois anos. O ala-armador foi negociado pelo Cavs, já que teria pouco espaço no time reconstruído, e volta ao time onde virou uma estrela.
Também houve um brasileiro negociado. Em busca de mais espaço na liga, Bruno Caboclo foi enviado pelo Toronto Raptors ao Sacramento Kings.
Trocas realizadas nesta quinta-feira
Cavaliers recebe Jordan Clarkson e Larry Nance Jr.
Lakers recebe Isaiah Thomas, Channing Frye e uma escolha de primeira rodada
Cavaliers recebe George Hill e Rodney Hood
Jazz recebe Derrick Rose e Jae Crowder
Kings recebe Joe Johnson, Iman Shumpert e uma escolha de segunda rodada (Cavs via Heat)
Heat recebe Dwyane Wade
Cavaliers recebe uma escolha de segunda rodada fortemente protegida
Knicks recebe Emmanuel Mudiay e uma escolha de segunda rodada (via Nuggets)
Nuggets recebe Devin Harris e uma escolha de segunda rodada (via Knicks)
Mavericks recebe Doug McDermott
Suns recebe Elfrid Payton
Magic recebe uma escolha de segunda rodada
Pistons recebe Jameer Nelson
Bulls recebe Willie Reed
Pistons recebe James Ennis
Grizzlies recebe Brice Johnson e uma escolha de segunda rodada
Bulls recebe Noah Vonley e considerações financeiras
Blazers recebe os direitos internacionais de Milovan Rakovic
Kings recebe Bruno Caboclo
Raptors recebe Malachi Richardson