Vice-campeão do Masters 1000 Indian Wells em 2013, o argentino Juan Martín del Potro (8º do ranking da ATP), precisou de 2h9min para virar sobre o alemão Philipp Kohlscheiber (37º) e avançar à semifinal do torneio disputado no deserto da Califórnia (EUA).
O argentino de 29 anos, que vem do título do ATP 500 de Acapulco, no México, acumulou a nona vitória consecutiva na temporada com placar de 3/6, 6/3 e 6/4. Na semifinal, neste sábado, Delpo enfrentará o canadense Milos Raonic, que mais cedo eliminou o americano Sam Querrey nas quartas de final.
Os dois já se enfrentaram três vezes no circuito profissional de tênis, e Raonic – que já foi número 3 do mundo e agora figura na 38ª posição – leva vantagem, com duas vitórias contra uma derrota.Na outra semifinal, o atual campeão do torneio e dono de cinco títulos em Indian Wells, o suíço Roger Federer, enfrenta o croata Borna Coric.
O jogo
A partida começou com os dois tenistas afiados com seus games de saque. O alemão conquistou a quebra arriscando firme com backhand cruzado no quarto game, fez 3/1, mas não confirmou o saque no game seguinte. Buscando pressionar, Kohlschreiber conquistou quebra no oitavo game e sacou fechando o primeiro set.
No segundo set, o jogo estava equilibrado até que Del Potro arriscou uma passada e conquistou a única quebra do set para fechar a parcial.
No set decisivo, Del Potro passou a pressionar desde o primeiro game, forçou Kohlschreiber caprichar com backhand para salvar quatro breakpoints no terceiro game e converteu a quebra no quinto game. O alemão não cedeu a pressão, pressionou no sexto game, fez o argentino salvar quatro breakpoints, mas o viu confirmar e administrar a vantagem.