Alexander Volkov deu um importante passo para conquistar uma chance de título na divisão dos pesados. O russo nocauteou Fabrício Werdum na luta principal do UFC Londres, no último sábado (17). Em entrevista coletiva após o evento, "Drago" afirmou que deseja lutar pelo cinturão da categoria até 120 quilos e planejou que o confronto seja em casa, na Rússia.
— Ficarei feliz se acontecer em setembro. Seria o primeiro evento do UFC na Rússia. Estarei esperando o mais forte entre Cormier e Miocic. Se o UFC me der essa chance, ficarei muito feliz — comentou Volkov, afirmando que o ex-campeão, com quem já treinou, foi o adversário mais difícil de sua carreira no MMA.
— Foi uma luta dura para mim pensando em todos os lados. Ele é muito bom tecnicamente e eu não me sentia à vontade antes da luta por conta da carga emocional envolvida. No final, a única coisa que me deixa triste é que tive que acertá-lo ainda algumas vezes depois que ele estava inconsciente. Espero que nós ainda possamos ser amigos — finalizou.
Depois de percorrer eventos menores, como Bellator e M-1, Volkov está no UFC desde novembro de 2016. No Ultimate, tem 100% de aproveitamento: venceu Timothy Johnson, Roy Nelson, Stefan Struve e Fabrício Werdum.