Jogador histórico do Barcelona e da Espanha, o meia Xavi está com a "vida ganha" pelas duas próximas temporadas. Nesta quarta-feira (21), aos 38 anos, ele renovou com o Al-Sadd, time do Catar. O curioso do contrato é que o espanhol campeão do mundo em 2010 poderá escolher qual cargo ocupará na equipe: dirigente ou jogador ou ainda atleta por um tempo e logo em seguida assumir uma função administrativa.
Desde 2015 na Ásia, Xavi tinha o seu contrato se encerrando no próximo mês de junho, mas o clube optou pela renovação mesmo com o jogador não sendo titular. De acordo com a imprensa espanhola, a tendência é que o atleta se aposente em janeiro de 2019 e depois vire treinador da equipe.
- Princípio de acordo para que Xavi Hernández continue no Al-Saad pelas próximas duas temporadas, mas ainda não determinamos que função ele vai desempenhar. Ele pode continuar como jogador ou atuar em outro setor. A decisão será anunciada em breve - publicou a equipe no Twitter oficial.
Xavi estreou pelo profissional do Barça em 1998. Foram mais de 700 partidas e 83 gols marcados. Além de defender um time do Catar, ele é embaixador da Copa de 2022, que será no país.