O Real Madrid entrou com time misto para enfrentar o Espanyol, no Cornellà-El Prat, na última terça, e perdeu por 1 a 0, gol nos acréscimos, gol de Moreno. Após a partida, o técnico Zidane explicou a ausência de Cristiano Ronaldo, que foi poupado para o duelo.
— A temporada é muito longa. Além disso, são jogadores que sabem que no fim da temporada europeia haverá um Mundial. Eles podem até dizer que não pensam nisso e pode até ser verdade, mas inconscientemente tem um Mundial. Então, digo isso por já ter vivido. Mundial é Mundial — disse.
Cristiano Ronaldo vem sendo poupado de alguns jogos do Campeonato Espanhol, muito pela situação do Real Madrid na competição, distante 14 pontos do líder Barcelona, que joga nesta quinta-feira diante do Las Palmas. Mas entrou em campo na vitória sobre o PSG por 3 a 1, pela Liga dos Campeões, e na goleada sobre o Alavés, no último sábado, por 4 a 0. Em ambas as ocasiões, o português fez dois gols.
Em 2014, Cristiano Ronaldo sofreu com a maratona de partidas meses antes da Copa do Mundo. O camisa 7 chegou longe da melhor forma para o Mundial, recuperando-se de uma lesão na coxa e lutando contra uma tendinite.
Além de Cristiano Ronaldo, Zidane não pôde contar com Marcelo, Kroos e Modric, lesionados, e Casemiro, com problemas estomacais.