Responsável pelo fim da hegemonia de Anderson Silva, em 2013, Chris Weidman passou a criticar o brasileiro, que foi no exame antidoping novamente e está suspenso de forma preventiva. Na avaliação de Weidman, os casos mancham o legado do Spider.
— Sim, definitivamente isso mancha seu legado. Você falha num antidoping e toda a sua carreira fica sob suspeita, na minha opinião. E ele falhou duas vezes. Então, definitivamente mancha seu legado. Não sei mais o que dizer sobre isso. É apenas mais um na lista. É um após o outro. Literalmente, quase todos os caras com quem já lutei falharam num teste antidoping — afirmou o ex-campeão, em entrevista ao MMA Fighting.
Weidman assegurou que "é fácil" conseguir esteroides no Brasil, citando também Vitor Belfort e Lyoto Machida.
— Não estou surpreso. No Brasil, sei que os esteroides são muito fáceis de conseguir. A realidade é que isso definitivamente mancha seu legado — completou.
Chris Weidman venceu Anderson Silva duas vezes, em julho e dezembro de 2013. Depois, defendeu o cinturão dos médios também contra Lyoto e Belfort. Ele perdeu o título em dezembro de 2015, ao ser nocauteado por Luke Rockhold.
Em seguida, sofreu mais duas derrotas, para Yoel Romero e Gegard Mousasi, mas se recuperou na última luta, em julho passado, ao finalizar Kelvin Gastelum.