São apenas duas partidas, mas o início de Thiago Galhardo com a camisa do Vasco da Gama é animador. No domingo, o meio-campista foi um dos destaques na vitória sobre o Volta Redonda, por 3 a 1 em São Januário. Além do gol relâmpago, marcado aos 18 segundos, Galhardo teve boa movimentação em campo, o que rendeu elogios do técnico Zé Ricardo após o confronto.
— Vem treinando muito bem. É um meia que contamos, sabe se movimentar muito bem nas costas dos marcadores, é inteligente e acredito que possa evoluir e nos ajudar bastante - afirmou o comandante do Cruz-Maltino.
Antes dos 90 minutos contra o Volta Redonda, Thiago Galhardo só havia atuado por 63 minutos com a camisa do Vasco. Sua estreia no Chile, na última quarta, também foi positiva: uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre a Universidad de Concepción, adversário do time por uma vaga na próxima fase da Liberta.
A estratégia de utilizar uma equipe alternativa no Carioca já foi visando o jogo de volta, na quarta-feira em São Januário, avaliou o comandante do Vasco.
— Os treinos condicionam, mas os jogos dão o algo a mais para dar ritmo de jogo - explicou Zé Ricardo.
A ausência de Nenê, que se transferiu para o São Paulo no início deste ano, criou uma brecha para os meias do Vasco. Na primeira partida do clube na Libertadores, Zé Ricardo adiantou o jovem Evander e a escolha se mostrou acertada - ele marcou dois gols.
Agora, com a rápida adaptação e evolução de Thiago Galhardo ao time, o treinador tem mais uma opção para escalar a equipe do Vasco da Gama.