A estreia do Vasco na Conmebol Libertadores na última quarta-feira foi especial para muitos jogadores. Isso por conta de ser a primeira participação em um torneio internacional. E este foi o caso do lateral-esquerdo Henrique. Feliz, ele valorizou a goleada no Chile diante do Universidad Concepción, garantindo ter tido um sentimento totalmente diferente de todos já vividos.
– O Fabrício me disse no reconhecimento do campo que eu sentiria uma sensação totalmente diferente do que você já tinha sentido. Depois do jogo falei pra ele que foi diferente mesmo. É diferente. Fiquei muito feliz por tudo – destacou o jogador em entrevista coletiva após o treino na noite desta sexta-feira no Complexo Esportivo de São Januário.
Henrique ainda falou sobre a expectativa para o jogo decisivo de domingo em São Januário pela Taça Guanabara. O Vasco receberá o Volta Redonda e precisa da vitória com uma combinação de resultado para se classificar à semifinal do turno do Campeonato Carioca. O defensor ainda citou a pintura que o estádio recebeu para os torcedores.
- Nos cobramos bastante de chegar bem em todas as competições. Precisamos fazer nosso papel domingo, senão não conseguimos classificar. Todos querem jogar. Ninguém quer dar brecha. Está tudo bonitinho, pintadinho. Torcida tem que lotar, fazer a festa que eles sempre fazem. É importante mostrar nossa força dentro de casa - finalizou Henrique.
O Vasco faz neste sábado o último treinamento antes do duelo com o Volta Redonda. Zé Ricardo deve colocar um time reserva em campo nesta partida formado por Gabriel Félix, Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Fabricio; Bruno Paulista, Andrey e Thiago Galhardo; Rildo, Caio Monteiro e Riascos.