Nesta segunda-feira (12) começará o WTA de Doha, primeiro torneio disputado pela atual número 1 do mundo e campeã do Australian Open, Caroline Wozniacki, após vencer seu primeiro Grand Slam.
Principal favorita, Wozniacki não terá vida muito fácil em sua chave. Estreando contra a vencedora de Tatjana Maria e Carina Witthoeft já na segunda rodada, a dinamarquesa poderá ter um duelo já com a russa Maria Sharapova, convidada do torneio, nas oitavas de final — que corresponder à terceira rodada.
A russa, por sua vez, estreará contra uma tenista vinda do qualificatório e poderá ter Magdalena Kybarikova na segunda rodada. A tenista que atingir as quartas de final neste quadrante, poderá ter Angelique Kerber pelo caminho na rodada de quartas de final.
Ex-número 1 do mundo, a alemã iniciará sua corrida em Doha já na segunda rodada, onde terá pela frente a vencedora do duelo entre Samantha Stosur e Irina-Camelia Begu. Nas oitavas, Kerber tem como principal candidata à adversária a britânica Johanna Konta.
Ainda neste quadrante, podendo enfrentar Kerber, Wozniacki ou Sharapova na semifinal, estão Elina Svitolina, que estreia também direto na segunda rodada e pode ter Yulia Putintseva como primeira adversária, com um possível duelo contra Agnieszka Radwanska ou Petra Kvitova nas oitavas de final.
Caso atinja as quartas de final, Svitolina poderá enfrentar a letã Jelena Ostapenko, que tem a chave mais tranquila do quadrante, com apenas Barbora Strycova como maior desafio até as quartas.
Na parte de baixo da chave, Simona Halep encabeça as favoritas como segunda cabeça de chave. A vice-campeã do Australian Open estreia na segunda rodada contra a vencedora do embate entre Ekaterina Makarova e Shuai Zhang. Nas oitavas, Halep pode bater de frente com Anastasija Sevastova e, caso avance às quartas, tem Karolina Pliskova como provável adversária.
No segundo quadrante da parte inferior, Garbine Muguruza é o principal nome. A espanhola, quarta favorita, também estreia na segunda rodada, onde terá pelo caminho a vencedora do jogo entre Ons Jabeur e uma tenista vinda do quali. A espanhola ainda poderá ter Elise Mertens nas oitavas e Caroline Garcia ou Dominika Cibulkova nas quartas de final. Em uma eventual semifinal, Muguruza poderá ter como adversárias Halep, Pliskova ou Makarova.