A paulista Laura Pigossi foi eliminada neste sábado (11), na semifinal do ITF US$ 15.000 de Hammamet, na Tunísia. Número 398 no ranking mundial da WTA, ela foi derrotada pela italiana Angelica Moratelli, 800ª, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/3, em 1h15min de partida.
No confronto diante de Moratelli, Pigossi sentiu o desgaste da rodada anterior, quando precisou de 3h13 min para derrotar a argentina Guadalupe Perez Rojas. Com apenas 39% dos pontos vencidos com o primeiro saque, a segunda melhor brasileira na classificação mundial acabou sendo presa fácil para a italiana, que enfrentará na decisão a alemã Natalia Siedliska.
- Ela jogou muito bem e conseguiu se adaptar bem ao vento. Eu também não estava 100% fisicamente. O jogo de ontem foi bem cansativo, mas isso não é desculpa. O fato é que ela esteve melhor em todos os momentos e mereceu vencer - afirmou a brasileira de 23 anos.
Depois da disputa na Tunísia, onde também atingiu as semifinais de duplas, Laura Pigossi retorna ao Brasil para os ITFs de Curitiba e São Paulo, ambos com premiação de US$ 25.000 e realizados em quadras de saibro.