Na última semana, jogos como Real Madrid x PSG e Juventus x Tottenham agitaram a Liga dos Campeões da Europa. Agora, nos próximos dias, quatro partidas completam os jogos de ida das oitavas de final da competição. Confira quais são os confrontos e como chegam os times para a primeira partida do mata-mata.
Chelsea x Barcelona
Chelsea e Barcelona se enfrentam na próxima terça-feira (20), às 16h45, em Stanford Bridge.
Em sua última partida, disputada na última sexta-feira (16), o Chelsea goleou o Hull City por 4 a 0 em casa, pela Copa da Inglaterra. O Barcelona também vem de vitória, fez 2 a 0, fora de casa, sobre o Eibar pela La Liga, competição em que é líder. Ao contrário do adversário, os ingleses não estão bem no campeonato nacional: ocupam o quarto lugar da Premier League, com 53 pontos. Ao longo da história, Chelsea e Barcelona já se enfrentaram 12 vezes pela Liga dos Campeões. Os Blues venceram quatro partidas, os espanhóis três e ocorreram cinco empates.
Bayern de Munique x Besiktas
Bayern de Munique e Besiktas se enfrentam na próxima terça-feira (20), às 16h45, na Allianz Arena.
Com o título nacional da Bundesliga bem encaminhado, no último sábado o Bayern bateu o Wolfsburg fora de casa por 2 a 1. Já o Besiktas ocupa a quarta colocação da liga turca com 41 pontos, 5 a menos que o líder Basaksehir. No último jogo da equipe, o time de Vagner Love não saiu do 1 a 1 diante do Konyaspor.
Sevilla x Manchester United
Sevilla e Manchester United se enfrentam na próxima quarta-feira (21), às 16h45, no Estádio Ramón Sanchez Pizjuán.
Recordista de títulos da Liga Europa com cinco conquistas, o Sevilha do meia Paulo Henrique Ganso vem embalado por uma vitória por 2 a 1 no último sábado (17), sobre o Las Palmas, fora de casa. O Manchester, time do treinador português José Mourinho também chega animado para o duelo de ida com os espanhóis, já que vem de um 2 a 0 sobre o Huddersfield pelaCopa da Inglaterra.
Shakhtar x Roma
Shakhtar Donetsk e Roma se enfrentam na próxima quarta-feira (21), às 16h45, no Estádio Carcóvia.
O Shakhtar chega embalado por uma goleada na última sexta-feira (9), quando venceu o Che Odessa por 5 a 0 na liga nacional, campeonato em que está na liderança. A Roma, do goleiro Alisson, também vem de um triunfo. O time venceu a Udinese por 2 a 0, fora de casa no Campeonato Italiano, onde ocupa a terceira colocação atrás de Napoli e Juventus.