Dois gols, duas assistências e uma série de ótimas performances como a do dérbi pela Copa da Itália, diante do Torino, pelas quartas de final. Os números de Douglas Costa em janeiro são eloquentes e, isso, o credencio a ser eleito o melhor jogador da Juventus em janeiro, em votação popular.
— Apenas em parte, os números testemunham a grande performance de Douglas Costa neste mês de janeiro, em que ele mostrou toda a sua qualidade, talento e a sua própria imprevisibilidade - escreveu o site oficial da Juventus.
Os gols de Douglas saíram no já citado clássico contra o Torino, no Juventus Stadium, e diante do Genoa, também em casa. Já as assistências, conforme sublinhado pelo próprio clube de Turim, saíram nos duelos diante de Cagliari e Chievo, para Bernardeschi e Higuaín, respectivamente.
Aos 27 anos, o camisa 11 tem sido peça importante na equipe de Massimiliano Allegri. Em janeiro, foi titular em quatro dos cinco jogos da Velha Senhora. Foi substituído em uma ocasião, além de ter saído do banco em outra.
Ao todo, Douglas Costa, no radar de Tite, soma 26 partidas e três gols pela Juventus, que desembolsou 6 milhões de euros (R$ 22,25 milhões), inicialmente, pelo empréstimo do brasileiro até o fim da atual temporada.
A Juventus, no entanto, terá a opção de comprá-lo por 40 milhões de euros (R$ 148 milhões), dividindo em duas parcelas, ao final do vínculo.