O Brasil terá mais um representante na Fórmula-Indy na temporada 2018: Pietro Fittipaldi foi contratado pela equipe Dale Coyne para disputar sete provas do campeonato deste ano.
O pacote inclui as 500 Milhas de Indianápolis, onde seu avô, Emerson Fittipaldi, fez história ao ser o primeiro brasileiro a vencer a corrida mais famosa do mundo (o bicampeão da Fórmula-1 tem duas vitórias na prova, em 1989 e 1993).
– É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas. Quero agradecer a todos da Dale Coyne e também da escuderia Telmex pela oportunidade em um ano muito importante para minha carreira. Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar à F-1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento – diz Pietro Fittipaldi, atual campeão da World Series, em uma conquista marcada por recordes, poles e vitórias.
O convite a Pietro foi feito após um ótimo desempenho nos testes realizados no mês passado na pré-temporada da Indy, no circuito misto de Sebring. Na segunda-feira, foi a vez do jovem brasileiro testar na pista de Sonoma, na Califórnia. Agora, o piloto de 21 anos embarca para Phoenix, onde participa da pré-temporada com três dias de testes no oval de uma milha, nos dias 8, 9 e 10 deste mês.
A estreia de Fittipaldi no campeonato deve ser justamente nesta pista, na etapa do dia 7 de abril. Depois, o brasileiro participa das duas provas em Indianápolis – no dia 12 de maio (no circuito misto) e da tradicional Indy 500, no dia 29. As outras corridas em que Pietro correrá com a Dale Coyne serão: Texas (oval, dia 9/6), Mid Ohio (29/7), Portland (dia 2/9) e o final da temporada em Sonoma, em 16 de setembro.