Depois de sua polêmica saída do Grêmio, que teve direito até a áudio vazado com críticas à direção, o lateral-direito Edilson dá mostras de que resolverá o problema que Mano Menezes tinha na lateral direita do Cruzeiro.
Com salário quase que triplicado, o tricampeão da América e penta da Copa do Brasil pelo Grêmio já disputou três jogos pelo Cruzeiro. E sua principal atuação foi no último domingo, no clássico contra o América-MG, em que deu uma bela assistência para De Arrascaeta. O cruzamento da ponta direita foi certeiro para o camisa 10, que emendou um voleio de cinema, da entrada da área, no ângulo do goleiro João Ricardo. A técnica do lateral foi ressaltada pelo uruguaio, que dividiu os méritos pela jogada.
— Todo mundo conhece o Edilson, parabenizo, metade do gol foi dele. Importante somar os três pontos dentro de casa e seguir em cima na tabela, diante da nossa torcida, que fez uma festa incrível fora de campo — disse De Arrascaeta.
Na avaliação da imprensa mineira, Edilson ainda tem pontos a melhorar. Mas, para o repórter Luiz Martini, do Globoesporte de Minas Gerais, Edilson já caiu nas graças do técnico Mano Menezes, que insistiu na contratação do ex-gremista ainda no final do ano passado.
— Ele chegou com uma carga de substituir o problema na lateral. Tem ido bem, joga o feijão com arroz. Chega firme na marcação e ainda tem força para chegar à linha de fundo. Ainda, individualmente falando, não teve uma atuação brilhante, mas é muito competitivo. Ganhou elogios do Mano pela seriedade na função — afirma Martini.
O reencontro de Edilson com o Grêmio está marcado. Será na estreia do Brasileirão, no início da terceira semana de abril, no Mineirão.