O Novo Hamburgo está eliminado da Copa do Brasil. Em péssima situação no Gauchão, na lanterna após cinco rodadas, o atual campeão estadual deu adeus, nesta quinta-feira (15), ao torneio nacional. Com boa atuação no tempo normal, buscou o empate em 1 a 1 com o CRB. Mas, nos pênaltis, Zotti e Assis erraram suas cobranças, e a equipe nordestina venceu por 4 a 3 e avança à terceira fase, em que enfrentará o São Paulo.
Diante de bom público no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo dominou as ações diante do CRB, que chegou ao jogo credenciado pelo status de time de Série B. Durante todo o primeiro tempo, a equipe de Beto Campos criou chance atrás de chance, mas não conseguiu vencer o goleiro João Carlos. Jean Silva, David e Roberto Dias tiveram ótimas oportunidades, todas desperdiçadas. E, na única vez em que o CRB conseguiu articular um ataque, abriu o placar: Neto Baiano aproveitou falha de defesa e fez 1 a 0 para os alagoanos.
Obrigados a buscar o empate para levar a decisão aos pênaltis, os anilados seguiram na pressão na etapa final. Juninho e Assis levaram perigo, mas foi o estreante da noite que chegou às redes. O atacante Ricardo Lobo, que entrou no lugar do titular Flávio Torres, mandou de carrinho para o gol e deixou tudo igual.
O CRB se mostrou satisfeito com o empate, e o Novo Hamburgo não foi competente para conseguir a virada. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. E aí, quem levou a melhor foi o time vermelho de Alagoas. Os nordestinos converteram suas quatro cobranças, enquanto o Noia desperdiçou duas. Agora, a equipe gaúcha tentará escapar do rebaixamento no Gauchão antes da disputa da Série D do Brasileirão.