Rafael Nadal, número 1 do mundo, confirmou sua presença no ATP 500 de Acapulco, no México, evento que começa no dia 26 e é disputado sobre o piso duro. Ele confirmou a presença durante um evento do Banco Sabadell em Alicante, na Espanha.
Nadal também confirmou que jogará Indian Wells e Miami. O jogador havia lesionado a perna durante as quartas do Aberto da Austrália contra Marin Cilic, nove dias atrás.
Rafa defende 300 pontos em Acapulco e tem 155 de diferença para Roger Federer, que descarta 45 em Dubai. O espanhol precisa ao menos de uma semifinal para manter a liderança, caso contrário será ultrapassado. Se Federer jogar Dubai (por enquanto está fora) e for o campeão, passaria Nadal independentemente do que o espanhol fizer no México.
— As mudanças drásticas de quadra são pouco aconselháveis, minha prioridade agora é estar saudável e poder escolher o calendário que seja mais conveniente — disse Nadal durante o evento.
Nadal ainda aplaudiu o título de Federer no Aberto da Austrália e comentou que "isso é um esporte e a rivalidade acaba em quadra".