Kirk Cousins está disposto a seguir os passos de Peyton Manning para a escolha do novo time. Assim como o ex-quarterback fez quando foi cortado pelo Indianapolis Colts em 2012, Cousins está disposto a visitar os interessados antes de assinar um contrato. O mercado para agentes livres se abre no dia 14 de março — as negociações podem começar dois dias antes.
Cousins só terá a confirmação total de que ficará livre no mercado no dia 6. Até lá, o Washington Redskins pode aplicar uma franchise tag no jogador para forçar a renovação de contrato por um ano — o que não deve ocorrer.
A expectativa é que Cousins consiga um contrato que gire de US$ 25 milhões a US$ 30 milhões por temporada. Minnesota Vikings, Denver Broncos, New York Jets, Cleveland Browns e Buffalo Bills estão entre os potenciais interessados no camisa 8.
Kirk Cousins foi draftado na quarta rodada em 2012, pelo Washington Redskins. Ele assumiu a titularidade absoluta do time em 2015, seu último ano no contrato de calouro. Em 2016 e 2017, jogou sob a franchise tag — o primeiro quarterback a ser "tagueado" duas vezes seguidas na história da NFL. Em 2018, caso não seja aplicada uma nova tag, ele testará o mercado pela primeira vez na carreira.
Na temporada passada, o quarterback foi titular nos 16 jogos do Redskins. Ele completou 64,3% dos passes para 4.093 jardas, 27 touchdowns e 13 interceptações, com um rating (métrica para medir a efetividade dos quarterbacks) de 93,9.