A Roma tem metas ambiciosas para o segundo semestre da temporada europeia. A equipe, que está a três pontos do chamado G-4 do Campeonato Italiano, foca no crescimento gradativo nas atuações no certame nacional e na Liga dos Campeões, competição que terá os ucranianos do Shakhtar Donetsk nas oitavas de final como adversário.
O zagueiro Juan Jesus destacou que a retomada nas competições é definitiva neste ano. O camisa 5 da Roma, que já atuou em 51 jogos pelo clube (foram 18 partidas oficiais em 2017/2018) desde que foi contratado no início da última temporada europeia, salientou que a equipe precisa seguir jogando de maneira cada vez mais focada e competitiva.
— Recomeçamos a temporada, depois de uma parada no início do ano, com um empate diante da Internazionale, fora de casa, mas podíamos ter vencido. Agora, temos que esquecer o que já passou e focar nos jogos que temos pela frente. Entramos no semestre mais importante e decisivo da temporada europeia e temos a consciência de que precisamos crescer a cada partida. Temos ambições no Italiano e vamos buscar isso até o fim.
O defensor enfatizou, ainda, a luta incessante pela conquista da Liga dos Campeões.
— Todo mundo sabe que a Champions League é a obsessão de clubes e torcedores na Europa. Isso é um fato. Fizemos uma grande primeira fase nessa competição, mas sabemos que podemos avançar ainda mais. Teremos um adversário que vem subindo de rendimento ano a ano, mas a Roma, pelo seu tamanho, só pode pensar em classificação. É um título muito difícil, mas, na minha carreira, sempre coloquei esse tipo de desafio em primeiro lugar — destacou.