O peruano Cueva está liberado para voltar ao time de Dorival Júnior. Depois de pedir para não ser mais relacionado para os jogos do Tricolor por conta de uma proposta de um clube da Arábia Saudita e ser repreendido pela diretoria, o camisa 10 demonstrou comprometimento nos treinos e foi liberado por Raí.
— Cueva demonstrou comportamento exemplar nos treinos durante esse período, manifestou arrependimento e também o desejo de voltar a defender o São Paulo. Depois de conversas diretas com o atleta e consultas à comissão técnica e a seus companheiros, a diretoria concluiu que ele é merecedor de uma nova chance de demonstrar seu comprometimento, cravou Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo.
Na ocasião, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta por Cueva e o peruano gostaria de ter sido negociado. O São Paulo prontamente negou a oferta e o jogador pediu para não ser mais relacionado. O peruano fez uma publicação em sua conta no Instagram dizendo que não concordava com a reserva. Logo depois, ele apagou o texto e se desculpou.
Durante o período, o jogador não entrou em campo contra Mirassol, Corinthians e Madureira. O peruano não foi afastado do elenco e seguiu treinando no CT da Barra Funda sempre, no entanto, entre os reservas. Com a liberação, é bem provável que o camisa 10 esteja em campo contra o Botafogo, no Morumbi, pela 5ª rodada do Paulistão.