Na tarde deste domingo, Vitória e Bahia protagonizaram cenas lamentáveis no Barradão. O clássico terminou empatado em 1 a 1, mas não chegou até o fim, já que o Leão teve cinco atletas expulsos e a partida foi encerrada aos 33 minutos do segundo tempo, depois de uma confusão que começou aos 5 minutos da etapa complementar.
O Vitória abriu o placar no primeiro tempo, aos 33 minutos, quando Rhayner deu belo passe para Denilson e o atacante soltou o canhão. O goleiro Douglas defendeu e no rebote, a bola pegou no braço do jogador do Leão. A arbitragem não apitou e Denilson mandou para o fundo da rede.
O clima esquentou no Barradão logo após a volta do intervalo, com 5 minutos de jogo. Após toque de mão de Uillian Correia, o arbitro deu pênalti e Vinicius cobrou com perfeição para deixar tudo igual. Na comemoração, o jogador do Bahia fez uma dança para brincar e o time do Vitória não gostou.
No empurra-empurra, Kanu e Denilson agrediram Vinicius e foram expulsos. O volante Rhayner também levou o cartão vermelho. Pelo lado do Bahia, ganharam cartão vermelho Edson, Rodrigo Becão, Vinícius e Lucas Fonseca. A confusão seguiu até os 20 minutos, quando o jogo foi retomado.
Aos 32 minutos, Uillian Correia recebeu o segundo amarelo após fazer falta em Zé Rafael, e também deixou o jogo. Um minuto depois, Bruno Bispo, do Vitória, atrapalhou a cobrança de falta, forçando uma expulsão para que o jogo fosse terminado. Segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF, nenhuma partida pode ser disputada com menos de sete atletas.
Ainda de acordo com o regulamento, "após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa". Assim, o Bahia foi declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.
O que diz o regulamento
Art. 56 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete (7) atletas ou com a ausência de um dos clubes disputantes.
§ 3º - Após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa.
§ 4º - O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3 x 0) para a equipe adversária.
§ 5º - Os impedimentos automáticos e as penalidades impostas pelo STJD pendentes de cumprimento pelo clube ou pelos atletas do clube que não deu causa ao W.O., serão considerados cumpridos em ocorrendo quaisquer das hipóteses constantes do caput ou parágrafos deste artigo.