Principal favorito ao título do Rio Open, Marin Cilic fez sua estreia no torneio nesta segunda-feira (19) contra o argentino Carlos Berlocq. Após uma vitória tranquila, por 6/3 e 6/2, o croata aprovou sua performance, destacando o controle que teve sobre a partida.
— Estou me sentindo bem, foi uma partida boa e sólida. Minha primeira no saibro, é sempre um momento muito bom para sentir a quadra, como a bola está andando. Senti que joguei bem, em momentos mais críticos pude jogar meu jogo bastante ofensivo. No geral, acho que controlei bem a partida. Me mantive focado todo o tempo, buscando as oportunidades e me mantendo no plano — aprovou o croata.
— O primeiro game começou com um 0/40, e acho que esses foram os únicos break points que Berlocq teve no jogo. Não é fácil começar um jogo em um novo torneio, com um novo piso, novas condições, com a bola num ritmo diferente.
Na próxima rodada, o número 3 do mundo terá por seu caminho o vencedor do duelo entre Horacio Zeballos e Gael Monfils, tenistas que Cilic garante conhecer bem.
— Já joguei com Zeballos algumas vezes e Gael uma aqui no Rio, nas Olimpíadas — comentou. — Zeballos é um grande jogador de saibro, canhoto, acho que eles farão uma grande partida. Já Gael é um cara muito forte, muito atlético, um tenista muito agradável de ver. É um tenista muito perigoso, tanto que nossa partida nas olimpíadas foi em três sets — analisou.
Por fim, Cilic ainda comentou o que anda fazendo no Rio de Janeiro além do tênis.
— Nosso hotel é perto da praia, então toda manhã nós vamos à praia, vemos o pessoal jogar futevôlei, vemos pessoas surfando, mas ainda não nadei na praia. O Rio é uma cidade maravilhosa, uma das melhores no mundo e eu pude experimentar apenas coisas legais até aqui, como o Cristo Redentor, participar do Carnaval, está sendo tudo muito legal.