Anderson Martins é o terceiro reforço do São Paulo para a temporada. O zagueiro definiu sua rescisão com o Vasco ainda nesta terça-feira e, poucas horas depois do anúncio, concluiu sua chegada ao clube do Morumbi. O contrato deve ser de três temporadas.
A diretoria do Tricolor recebeu informações da intenção do jogador de deixar São Januário, teve o aval da comissão técnica e iniciou tratativas para trazê-lo. Ainda na tarde desta terça-, Eurico Miranda, presidente do Vasco, disse que liberou o atleta a pedido do próprio Anderson Martins.
O jogador ainda fará exames antes do anúncio oficial do São Paulo. Mas já foram acordados os salários e o contrato do defensor de 30 anos de idade, que chega ao clube depois do goleiro Jean, ex-Bahia, e do meia-atacante Diego Souza, vindo do Sport.
O São Paulo tem Arboleda e Rodrigo Caio como titulares na zaga, com Bruno Alves e Aderllan, contratados no segundo semestre do ano passado, como opções na reserva. Mas Anderson Martins é um nome que agrada à comissão técnica, para ter mais opções no setor.
Anderson iniciou sua segunda passagem pelo Vasco em junho e tinha ainda mais dois anos e meio de contrato. Mas solicitou sua liberação e ouviu de Eurico Miranda que só não poderia jogar no Flamengo, com multa de R$ 10 milhões caso fosse para o maior rival do Vasco.
Anderson Martins tornou-se profissional no Vitória. Passou também pelo Corinthians, em 2014, e acumula passagens pelo futebol do Catar, além de ter atuado nas categorias de base da seleção brasileira. Tem como principal título na carreira a Copa do Brasil de 2011, conquistada pelo clube de São Januário.