O Real Madrid, quarto colocado, não mostrou recuperação e foi derrotado por 1 a 0 pelo Villarreal (sexto), neste sábado (13), pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, que marca o fechamento do primeiro turno da competição.
Pablo Fornals aproveitou rebote do goleiro costa-riquenho Keylor Navas para tocar por cobertura, aos 42 minutos do segundo tempo, depois de rápido contra-ataque do Submarino Amarelo.
Os merengues não sabem o que é vencer na Campeonato Espanhol em 2018. O time até criou chances, mas não foi competente para balançar as redes. O goleiro Sergio Asenjo fez belas defesas e saiu de campo como herói da vitória.
Mais cedo, o Girona (nono) atropelou o lanterna Las Palmas por 6 a 0 e deu um banho de água fria na mudança de técnico do time canário, agora comandado por Paco Jémez.
O conjunto catalão encerrou sequência de duas derrotas consecutivas e fez a maior goleada em sua curta história na elite do futebol espanhol.
O uruguaio Cristian Stuani (25 minutos) o queniano Machael Olunga (57, 70, 79), Borja García (64) e Portu (74) foram os autores dos gols da goleada.
Os três pontos aproximam o Girona da zona de classificação para campeonatos europeus, enquanto o Las Palmas vê a zona de salvação a cinco pontos de distância.
Ainda neste sábado, o Atlético de Madrid (segundo colocado) viaja para visitar o Eibar (sétimo), enquanto Deportivo La Coruña (17º) e Valencia (terceiro) encerram as disputas do dia.
* AFP