A campeã mundial Etiene Medeiros passou por um processo cirúrgico nesta segunda-feira (29). Por meio de uma artroscopia no ombro direito, a nadadora teve retirado um cisto sinovial. Ele deve ficar afastada das piscinas de quatro a seis semanas.
— Estou bem. A princípio foi estranho, pois nunca havia passado por isso. Porém, como atleta de alto rendimento tenho que estar preparada, independente da minha situação, isto poderia ter acontecido com qualquer atleta pelas ações repetitivas. Estou rodeada de profissionais qualificados como a Dra. Fernanda Lima (minha médica particular), o Dr. Breno e toda família SESI me apoiando sempre. Mais um obstáculo que estou encarando. Já estou traçando metas e objetivos para esses dias que ficarei fora da piscina — disse Etiene, por meio de sua assessoria de imprensa.
Etiene Medeiros sentiu dores no fim do ano passado, e elas se agravaram nas disputas do Open e do Mundial Militar no Rio de Janeiro em dezembro. A atleta começará a fisioterapia na próxima semana.
Etiene Medeiros, de 26 anos, foi campeã mundial na prova dos 50m costas em 2017. Ela também já havia conquistado três medalhas de ouro no Mundial de piscina curta entre 2014 e 2016, além do título nos Jogos Pan-Americanos de 2015 na prova dos 100m costas.