Noguera está próximo de deixar o Santos. O zagueiro está na mira do Estudiantes, da Argentina, e apenas aguarda por sua liberação. Caso o Peixe feche o acordo, o contrato será por empréstimo e o clube pagará 30% do salário do argentino.
De acordo com o representante do atleta, Thiago Taveira, o clube estrangeiro demonstrou interesse e encaminhou proposta ao Alvinegro. Resta o aguardo pela liberação do defensor.
Vale lembrar que o Estudiantes será adversário do Peixe na Copa Libertadores deste ano. Os dois clubes estão no grupo 6 ao lado do Real Garcilaso (PER) e ainda uma equipe que virá da fase preliminar: Chapecoense ou Nacional (URU) ou Banfield (ARG) ou Independiente Del Valle (EQU).
Com o bom desempenho de David Braz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Gustavo Henrique, Noguera passou a ser quinta opção para a defesa. Em 2017 o argentino atuou apenas nove vezes, cinco como titular.
A definição deve ser feita nos próximos dias. O presidente José Carlos Peres disse em suas últimas entrevistas que não pretende deixar atletas escanteados e que a ideia é emprestá-los para que adquiram experiências e não percam o ritmo de jogo.