O Dijon subiu provisoriamente para a 10ª posição do Campeonato Francês, nesta sexta-feira (26), depois de vencer o Rennes por 2 a 1 pela abertura da 23ª rodada da competição.
Florent Balmont colocou o time da casa na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo, mas os visitantes empataram ainda antes do intervalo, com o senegalês Ismaïla Sarr, aos 41. Na segunda metade, o cabo-verdiano Julio Tavares definiu o resultado aos 20 minutos.
O Dijon conseguiu a primeira vitória em 2018, ano que até agora era de resultados ruins. Primeiro, veio a eliminação para o Estrasburgo (3 a 2) na Copa da França, seguido do empate em casa com o lanterna Metz (1 a 1).
O fundo do poço foi a humilhação na capital diante do Paris Saint-Germain (8 a 0) e nova derrota por 3 a 2 para o Estrasburgo, desta vez na Ligue 1. A vitória desta sexta-feira freia a queda livre da equipe.
Do outro lado, o Rennes se manteve na oitava colocação e perdeu a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para competições europeias.
* AFP