O Corinthians iniciou nesta segunda-feira os treinamentos em Orlando, na Florida (EUA), onde dará continuidade à pré-temporada. A atividade teve início às 19h, horário de Brasília, e serve de preparação para a estreia na Florida Cup, marcada para a próxima quarta-feira às 22h, contra o PSV (HOL).
O adversário é um velho conhecido do lateral-direito Fagner, que passou pelo PSV entre 2007 e 2008 negociado pelo próprio Corinthians. O jogador analisou o rival e o que o Timão deve encontrar pela frente.
_ O futebol holandês é uma escola onde prioriza muito passe e velocidade. É conseguir controlar o jogo. Eles estão no meio de temporada, a gente está iniciando. São ritmos diferentes de jogo. A gente tem de saber dosar bem para saber levar o jogo _ afirmou Fagner, em entrevista coletiva em Orlando, reproduzida pelo Corinthians nas redes sociais.
Essa é a quarta e provavelmente a última participação do Corinthians na Florida Cup. Nos outros anos, a comissão técnica avaliou como positiva a passagem pelos EUA, mas já há outros fatores negativos considerados. A ideia é utilizar os jogos para deixar a equipe mais forte para a estreia no Campeonato Paulista, dia 17 contra a Ponte Preta no Pacaembu. Depois do PSV, o Timão enfrenta o Rangers (ESC) no sábado pela Florida Cup.
_ A torcida quer ver os atletas correndo, dando carrinho, chegando junto. Esse é o DNA do Corinthians. Então a gente tem de fazer por onde que isso aconteça _ declarou o preparador físico Walmir Cruz. também em coletiva.
O Corinthians retorna ao Brasil no próximo domingo.