Reinaldo Rueda já tem um acordo para assumir o comando da seleção do Chile, informou na noite desta sexta-feira (22) o canal "24 Horas", que pertence à TVN — TV estatal chilena. De acordo com a reportagem, o treinador colombiano "tem tudo acertado para treinar a Roja". Os últimos detalhes foram acertados na reunião da última quarta com o presidente da federação chilena, Arturo Salah.
Após não classificar-se para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o técnico argentino Juan Antonio Pizzi deixou o comando do Chile, que definiu o nome de Rueda como favorito para o ciclo de quatro anos até o Mundial do Catar.
Após reunião com presidentes dos clubes do país nesta sexta-feira, o presidente Arturo Salah confirmou que se encontrou com o técnico do Flamengo na última quarta-feira, mas não cravou o acerto com o colombiano.
— Tive uma reunião muito boa com Reinaldo Rueda. Falamos de treinador para treinador. Agora estamos trabalhando — resumiu Arturo Salah, ex-jogador e técnico de diferentes clubes do Chile antes de assumir a presidência da ANFP.
Até o momento, o Flamengo mantem a posição de que Rueda segue no comando da equipe. Seu contrato vai até dezembro de 2018 e há uma multa para rescisão contratual equivalente aos salários até o fim do vínculo. O clube confia na correção do técnico, que participa do planejamento para 2018.
Ainda nesta sexta-feira, a diretoria do Flamengo posicionou-se afirmando que não foram feitos qualquer contato formal indicando a saída de Reinaldo Rueda.
Aos 60 anos, Reinaldo Rueda já dirigiu as seleções do Colômbia, Honduras e Equador. Entre 2015 e 2017, ganhou maior destaque à frente do Atlético Nacional, da Colômbia, enonde conquistou a Copa Libertadores em 2016.
Rueda chegou ao Flamengo em agosto de 2017 após a demissão de Zé Ricardo. Além de classificar o clube para a Libertadores do ano que vem, com o sexto lugar no Brasileirão, o técnico foi vice da Copa do Brasil e Sul-Americana.