Aos 41 anos Sebastián Loco Abreu não para. Após encerrar sua passagem pelo Deportes Puerto Montt, da segunda divisão chilena, o atacante uruguaio cogita permanecer no Chile, mas dessa vez para atuar na elite do futebol local.
Em entrevista ao jornal AS, do Chile, Loco Abreu comentou sua passagem pela modesta equipe chilena e fez planos para o futuro. De acordo com o atacante, alguns clubes da primeira divisão já iniciaram conversas para 2018.
— Tudo indica que vou seguir pelo futebol chileno. Alguns clubes manifestaram o desejo de contar comigo e estou conversando com os treinadores que tem interesse, pois são eles que decidem quem joga ou não em suas equipes -analisou.
Questionado se a idade avançada poderia ser um obstáculo para se adaptar a um jogo mais competitivo, Abreu rechaçou essa possibilidade e revelou estar ambientado ao país.
— Por que não iria jogar bem? Sou bem otimista em relação a minha forma física e características de jogo. O futebol é muito tático no Chile e desde o começo consegui me adaptar da melhor maneira possível. Tenho condições de ser competitivo - finalizou.