O Corinthians considera o caminho aberto para a contratação do zagueiro Henrique após o Fluminense incluí-lo em uma lista de oito jogadores dispensados, anunciada nesta quinta-feira. O nome do defensor de 31 anos foi um dos indicados pelo técnico Fábio Carille para substituir Pablo e agora, livre no mercado, voltou à pauta da diretoria corintiana.
Antes, o Corinthians não havia avançado no assunto porque considerava difícil pagar pela transferência e ainda arcar com um salário considerado alto, o valor recebido pelo jogador no clube carioca. Agora, é necessário se acertar apenas com o atleta. A soma dos honorários, porém, ainda é vista como um entrave.
A experiência e passagem pelo futebol europeu são os principais fatores que seduziram a comissão técnica por Henrique, que não fez uma boa temporada pelo Fluminense.
– É um dos nomes, jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo hoje. Ainda não falei com o Alessandro (Nunes, gerente), mas se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores. Se acontecer, vai acrescentar bastante – afirmou o técnico Fábio Carille, em entrevista reproduzida pelo site do Globo Esporte.
Henrique iniciou a carreira no Coritiba e viveu seu melhor momento no Brasil atuando pelo Palmeiras em 2008, ano em que chegou à Seleção Brasileira. Na Europa, o melhor momento foi pelo Napoli (ITA) entre 2014 e 2015. Voltou ao Brasil em 2016, contratado pelo Fluminense.
Para 2018, o Corinthians já anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra e tem tudo acertado com o volante Renê Júnior, ex-Bahia. Negocia com os laterais Danilo Avelar, emprestado pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA), e Juninho Capixaba, do Bahia, com o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o atacante Tréllez, do Vitória.