Após uma longa espera, Diego Costa foi apresentado no Atlético de Madri. De volta ao clube que o consagrou nos gramados europeus, o hispano-brasileiro vibrou com o retorno e, em entrevista coletiva, comentou sobre a dura concorrência na equipe de Diego Simeone. O evento contou com um público considerável no Estádio Wanda Metropolitano, neste domingo.
– Eu me entendo bem com Fernando Torres, Griezmann, Gameiro, Correa. O pessoal da frente está mandando bem. Não vou ser Deus. É uma disputa e tanto. Eu estou apto para jogar, para me colocar com quem seja. Há muita concorrência. Eles são atacantes, têm muitos gols. A concorrência é boa.
Diego Costa está treinando há cerca de três meses no Atleti, que não pôde inscrever o centroavante ex-Chelsea antes por conta de uma punição da Fifa. Sem o favorito número 19, Diego mostrou que passará a usar a 18 - a 19, cabe destacar, pertence ao lateral Lucas Hernández.
– Esperei muito tempo. Minha mente está configurada para jogar. Por mais que treine, não é como uma partida. Estou cansado de tanto treinar. Dá para notar que estou muito melhor. Eu me preparei bem. Estou ansioso por poder jogar e ajudar minha equipe.
Por fim, Diego Costa foi abordado sobre o período de três anos em que passou nos Blues. Em Londres, Costa conquistou o Campeonato Inglês duas vezes, além de ter levantado um troféu da Copa da Liga Inglesa.
– Não aprendi inglês, uma pena. Estive muito bem, as pessoas, a torcida, os companheiros... Lá me ajudaram muito e fizeram minha vida mais fácil. O Chelsea é um grande clube, tenho um carinho especial por eles e só tenho boas recordações – finalizou.
Aos 29 anos, Diego Costa retorna aos Colchoneros. Na passagem anterior, a conquista da Copa do Rei de 2012/13, vencida diante do Real Madri com gol dele, foi o momento mais marcante, segundo o próprio. Por lá também foi campeão do Espanhol e vice da Liga dos Campeões.
ESTREIA ADIADA?
Agora com Diego Costa no elenco, o Atlético de Madri tem tudo para buscar o Barcelona, líder do Espanhol e com nove pontos de vantagem, com mais afinco. Já em relação à reestreia de Diego, prevista para o dia 3 de janeiro, em duelo contra o Lleida, pelas oitavas de final da Copa do Rei, deve ser adiada.
O contratempo pode ser quanto à tramitação e recepção do Certificado de Transferência Internacional (ITC) - o requisito imprescindível para todo jogador que chega a uma liga estrangeira. Ou seja, provavelmente a torcida colchonera terá que aguardar mais alguns dias para rever o seu ídolo.