O meio-campista Wendel, destaque do Fluminense na temporada de 2017, já sabe onde jogará no começo do próximo anos: no Porto, de Portugal. Vendido ao PSG por 12 milhões de Euros (pouco mais de R$ 46 milhões), o brasileiro passará por 6 meses de experiência no futebol português, já que não terá espaço entre os titulares do milionário time francês.
A informação foi confirmada pelo jornal 'A Bola", de Portugal, através do diretor de futebol do PSG, Antero Henrique. Além disso, salienta que a liberação do jogador para o Porto será benéfica para as três partes. O Porto receberá o seu primeiro reforço para a metade final da temporada, o PSG ganhará um jogador com experiência no futebol europeu na próxima temporada e Wendel não ficará somente treinando, já que poderá ser um dos titulares de Sérgio Conceição, técnico do time português.
Aos 20 anos de idade, o jogador subiu aos profissionais pelas mãos do técnico Abel Braga e foi um dos personagens do tricolor carioca no Campeonato Brasileiro de 2017. O meia marcou cinco gols e deu duas assistências nas 33 partidas que disputou na competição. Caso não fosse emprestado para o Porto, havia também, a possibilidade do jogador permanecer no Fluminense, até o começo da temporada 2018/2019, porém, a opção foi rechaçada pelos franceses.