O Chelsea vai enfrentar o Everton neste sábado (23), pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, em Liverpool. Porém, para esse compromisso, o técnico italiano Antonio Conte não poderá contar com o centroavante Álvaro Morata, que está suspenso por um jogo devido aos cinco cartões amarelos que recebeu na temporada.
O curioso, é que Morata recebeu o cartão amarelo após comemorar o gol que deu a classificação ao Chelsea às semifinais do Copa da Liga Inglesa. Aos 46 minutos do segundo tempo da partida contra o Bournemouth, após ter garantido o time londrino na próxima fase da competição, o espanhol homenageou sua esposa, que está grávida, colocando a bola embaixo da camisa. Por esse motivo, o jogador recebeu o cartão que o suspendeu da partida pela Premier League.
Segundo o regulamento da competição, é proibido o ato de esconder a bola durante uma comemoração. Por isso, o árbitro da partida aplicou o cartão no espanhol. Morata foi contratado para ser a reposição de Diego Costa, que está no Atlético de Madrid. Até o momento, Morata marcou 9 gols, deu 4 assistências em 16 partidas disputadas.