Neste início de semana foram definidos os locais dos confrontos da Copa Davis e da Fed Cup. A equipe masculina enfrentará a República Dominicana, na cidade de Santo Domingo, e a feminina jogará em Assunção, no Paraguai.
A Copa Davis será disputada entre os dias 2 e 3 de fevereiro nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, cuja quadra principal tem capacidade para 2 mil espectadores. A disputa entre brasileiros e dominicanos será inédita em confrontos de Copa Davis. O capitão do Time Correios Brasil da Copa Davis é João Zwetsch.
Santo Domingo é a capital da República Dominicana e é banhada pelo mar do Caribe. A cidade que realizará a Copa Davis sediou o Pan-Americano em 2003 e é a mais populosa de seu país. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional De Las Américas e fica a 20km de Santo Domingo.
O tênis brasileiro tem boas recordações de Santo Domingo. No ano de 2003, Fernando Meligeni conquistou o ouro ao vencer o chileno Marcelo Rios na decisão de simples masculina, e as atletas Joana Cortez e Bruna Colósio também subiram no lugar mais alto no pódio ao superarem as porto-riquenhas Kristina Brandi e Vilmarie Castellvi.
Já a Fed Cup será disputada entre os dias 5 e 11 de fevereiro nas quadras de saibro do Club Internacional de Tenis. Além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Porto Rico e Venezuela irão participar da Zonal Americano I, a Copa do Mundo do Tênis, em busca de vaga nos Playoffs do Grupo Mundial II.
A última vez que o Brasil disputou a Fed Cup no Paraguai foi em 2014, quando conquistou a vaga nos Playoffs do Grupo Mundial II após vencer o Equador por 3 x 0, Bahamas por 3 x 0, Colômbia por 2 x 0 e o Paraguai na decisão também por 2 x 0. O capitão do Time Correios Brasil da Fed Cup é Fernando Roese.