Depois de um ano e meio parado por uma sequência de lesões no joelho e nas costas, o astro do MMA Cain Velasquez está de volta aos treinos. A revelação foi feita pelo atual campeão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier, que é companheiro de treinos do ex-campeão dos pesados.
— Sim, ele está de volta aos treinos. É uma droga ir lá treinar com Cain, porque ele é muito melhor do que todo mundo. Mas é bom tê-lo de volta e vê-lo fazendo o que ama. Acho incrível, como amigo e como fã de MMA. Vocês sabem o que ele faz pela divisão dos pesados, ele faz lutas interessantes e divertidas — disse Cormier, em entrevista ao The MMA Hour.
Velasquez foi um dos pesados mais talentosos dos últimos tempos, mas sofreu com as lesões. Ele deteve o cinturão da categoria em duas oportunidades, mas lutou apenas duas vezes desde outubro de 2013, quando fez sua última defesa de cinturão sobre Júnior Cigano.
O americano de origem mexicana perdeu o título para Fabrício Werdum em junho de 2015. Em julho de 2016, voltou ao octógono para vencer Travis Browne por nocaute técnico no UFC 200.