Ainda não existem muitos detalhes sobre o segundo caso de doping da carreira de Anderson Silva. Depois de sair do UFC Fight Night China por conta do flagra anunciado pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos), o brasileiro se pronunciou em suas redes sociais falando em esclarecer o caso, mas sem dar muitos detalhes. Segundo o presidente do UFC Dana White, Spider e sua equipe estão "silenciosos".
Em conversa com a imprensa reproduzida pelo site MMA Junkie, Dana revela que não falou com Spider desde o anúncio do doping, em meados de novembro. Segundo ele, sua equipe não lhe passou qualquer informação a respeito do caso.
— Obviamente, fiquei abismado. Eu não sei. Eles estão bem silenciosos. Conversei com Ed Soares (empresário de Anderson Silva) algumas vezes e nem ele falou com Anderson ainda — revelou.
Spider estava escalado para enfrentar Kelvin Gastelum no UFC China. Com o flagra no doping por substância ilegal ainda não divulgada, o brasileiro ficou de fora do evento. Sua última luta aconteceu contra Derek Brunson, em fevereiro — a primeira vitória em mais de quatro anos.