Uma cena inusitada assustou os torcedores que acompanharam o Legacy Fighting Alliance 26, no último sábado (4), em Houston, nos Estados Unidos. O lutador C.J. Hancock desmaiou no cage durante sua luta contra Charlie Ontiver mas, devido ao pronto atendimento médico da equipe local, foi reanimado e voltou à vida.
Em publicação no Facebook, Hancock relatou o ocorrido e explicou detalhes que o levaram a sofrer com a falência dos rins, que foram prejudicados com um corte de peso brutal de mais de 20 quilos para o combate contra Ontiver.
"Bem, eu morri hoje à noite no cage... Estou bem, obrigado a todos. Vou responder a todos quanto puder. Meu coração parou, e tive falência dos rins. Eles fizeram massagem cardiorrespiratória, usaram desfibriladores duas vezes e me trouxeram de volta. Ainda não sei por que isso aconteceu. Tive um corte de peso difícil. Os médicos disseram que eu não devia lutar de novo. Estou sem dinheiro, acho que daqui pra frente serei apenas treinador. Ainda planejo competir no jiu-jitsu quando melhorar. Obrigado a todos que me apoiaram", escreveu C.J. Hancock.
Depois de fazer sete lutas como amador, o lutador de 32 anos se profissionalizou no MMA em 2016. Ele venceu suas duas primeiras lutas, contra Ruben Esparza e Ryan Josey, mas vinha de duas derrotas para Brendan Allen e Nikolay Veretennikov. Hancock foi declarado derrotado na luta contra Ontiver por nocaute técnico.