A semana 11 da NFL terminou com uma visão ainda mais clara da Conferência Americana: Pittsburgh Steelers — que venceu o Tennessee Titans na quinta-feira — e New England Patriots são as grandes forças. Na Conferência Nacional, o Minnesota Vikings mostrou que está perto do topo ao vencer o Los Angeles Rams. Philadelphia Eagles e New Orleans Saints também venceram e se consolidaram. Confira o resumo dos jogos de domingo.
Mais uma vitória ao estilo Jaguars
De novo, o Jacksonville Jaguars ganhou com um jogo dominante da defesa e sólido do ataque aéreo. De novo, Blake Bortles não precisou produzir muito. Foram duas interceptações e três fumbles recuperados pela melhor defesa da liga na temporada, enquanto o novato Leonard Fournette correu 111 jardas. Bortles não lançou nenhuma interceptação, mas sofreu um fumble. A vitória por 19 a 7 isolou o time na liderança da AFC Sul.
Packers zera sem Aaron Rodgers
Pela primeira vez desde 2006, o Green Bay Packers passou um jogo inteiro sem marcar um ponto sequer. O ataque não conseguiu produzir nada contra a forte defesa do Baltimore Ravens — quando conseguiu caminhar no campo, Brett Hundley cometeu turnovers. Foram três interceptações e um fumble para o reserva de Aaron Rodgers. O Ravens não teve uma grande produção ofensiva, mas fez o suficiente para vencer com tranquilidade por 23 a 0 e ainda sonhar com os playoffs.
Primeira vitória com Savage
O Houston Texans finalmente conseguiu ganhar um jogo sem Deshaun Watson. Tom Savage não fez uma atuação histórica, mas foi melhor do que nos jogos anteriores. O Texans também aproveitou um Arizona Cardinals cheio de lesões — o quarterback titular, por exemplo, foi Blaine Gabbert, já que Carson Palmer e Drew Stanton estão machucados. O running back novato D'Onta Foreman teve 65 jardas e dois touchdowns.
Vikings não está para brincadeira
A defesa do Minnesota Vikings domina. E não importa o adversário. Contra um dos melhores ataques da liga, o time de Minnesota ainda assim sofreu apenas sete pontos do Los Angeles Rams. Case Keenum fez mais um bom jogo, desta vez contra o ex-time, e mostrou entrosamento com Adam Thielen — que teve 123 jardas e um touchdown em seis recepções. Com oito vitórias e duas derrotas, o Vikings caminha para vencer a NFC Norte.
Giants surpreende o ex-melhor time
Uma reunião sincera durante a semana entre o técnico Ben McAdoo e os jogadores parece ter surtido efeito no New York Giants. O time, que tinha apenas uma vitória em toda a temporada, venceu o Kansas City Chiefs por 12 a 9, na prorrogação. A vitória mostrou que a defesa, que vinha sendo frágil, ainda é o ponto forte do time quando quer jogar. E o Kansas City Chiefs, que foi a sensação do início da temporada, teve o jogo sistema ofensivo mapeado. Terá que fazer algo diferente, outra vez, se quiser chegar com força ao fim do ano.
Saints vence na prorrogação
O New Orleans Saints chegou a sua oitava vitória consecutiva na temporada. E foi a mais difícil da sequência. O time perdia por 31 a 23 até os minutos finais, mas conseguiu um touchdown e uma conversão de dois pontos para forçar a prorrogação. No tempo extra, um field goal de Wil Lutz definiu o placar. Drew Brees teve 385 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Mark Ingram novamente sustentou o ataque, com 134 jardas e um touchdown. Alvin Kamara teve 42 jardas terrestres e 74 jardas e um touchdown aéreos.
Chargers atropela quarterback novato
O Buffalo Bills acreditou que Nathan Peterman poderia ser melhor do que Tyrod Taylor. Não é. Em dois períodos no campo, o novato completou seis passes para jogadores do Bills e cinco para os adversários do Los Angeles Chargers. Taylor precisou voltar ao time no segundo tempo. Enquanto isso, o Chargers fez a sua maior pontuação com Philip Rivers como titular na história. Uma sonora vitória por 54 a 24 ainda deixa o time angelino com chances de classificação.
Podemos ver um novo quarterback em Denver
O Denver Broncos não consegue ter produção ofensiva. A linha não dá tempo aos quarterbacks, nem sustenção ao jogo terrestre. Enquanto isso, Brock Osweiler até teve um número bom de jardas — 254 —, mas outra vez lançou uma interceptação. Andy Dalton foi preciso para comandar o Cincinnati Bengals e, com três passes para touchdown, garantiu a vitória. No Broncos, a próxima semana pode ser a primeira de um novo titular — Paxton Lynch aguarda a sua chance.
O Patriots embalou de vez
Nunca descarte o New England Patriots da disputa enquanto Tom Brady for o quarterback titular. O time sempre dá um jeito para dar a volta por cima. E, depois de um início de temporada instável, o atual campeão mostra que tem elenco par repetir o feito. Brady fez um jogo quase perfeito, completando 30 de 37 passes para 339 jardas e três touchdowns. A chegada de Brandin Cooks deu a ele o melhor alvo em profundidade desde Randy Moss, e o veterano tem feito um excelente uso disso. Com um 33 a 8, o Patriots não deu a menor chance para o Oakland Raiders na Cidade do México.
Eagles não dá chance ao rival
Falando em não dar chances, o Philadelphia Eagles dominou o Dallas Cowboys em um clássico da NFC Leste. O time do Texas até foi competitivo no primeiro tempo, indo para o intervalo com uma vantagem de 9 a 7. Mas o Cowboys não consegue ser efetivo sem Ezekiel Elliott. O Eagles dominou completamente as ações do segundo tempo, anotou quatro touchdowns e não permitiu nenhuma pontuação do rival para garantir a vitória e seguir com a melhor campanha de toda a liga. Com nove vitórias e uma derrota, o Philadelphia Eagles é o time a ser batido.
Resultados de domingo na NFL
Chicago Bears 24-27 Detroit Lions
Cleveland Browns 7-19 Jacksonville Jaguars
Green Bay Packers 0-23 Baltimore Ravens
Houston Texans 31-21 Arizona Cardinals
Miami Dolphins 20-30 Tampa Bay Buccaneers
Minnesota Vikings 24-7 Los Angeles Rams
New York Giants 12-9 Kansas City Chiefs
New Orleans Saints 34-31 Washington Redskins
Los Angeles Chargers 54-24 Buffalo Bills
Denver Broncos 17-20 Cincinnati Bengals
Oakland Raiders 8-33 New England Patriots
Dallas Cowboys 9-37 Philadelphia Eagles
Jogo desta segunda-feira
23h30min Seattle Seahawks x Atlanta Falcons (ESPN)