O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou nesta sexta-feira (10) que espera estar pronto para estrear no ATP Finals de Londres, apesar de admitir não ter conseguido treinar a 100% devido a um incômodo no joelho.
Campeão de 16 Grand Slams, Nadal abandonou a disputa no Masters 1000 de Paris na semana passada devido ao problema no joelho, deixando dúvidas sobre se teria condições de jogar em Londres.
— Tento e espero estar na melhor forma possível. Se achasse que não estava pronto, não estaria aqui — declarou o espanhol, que já garantiu terminar o ano como número 1 do mundo.
Em busca de um primeiro título em Londres, Nadal segue sofrendo com um incômodo no joelho direito, uma dor que reapareceu na semana passada em Paris.
— É impossível saber o que vai acontecer — alertou o número 1 do mundo, que negou ter pedido aos organizadores do ATP Finals uma mudança no calendário.
Ao ser questionado sobre a perspectiva de enfrentar Roger Federer na final, Nadal respondeu:
— Seria incrível terminar o ano jogador novamente contra ele.
Federer também torce para enfrentar Nadal na decisão.
— Ele teve a melhor temporada entre todos nós. É uma superestrela. Seria um duro golpe se Nadal não jogasse — afirmou o suíço. — Mas o fato de ele estar aqui já é um bom sinal. Esperamos que jogue, e jogue bem.
Em Londres, o espanhol enfrentará o austríaco Dominic thiem (número 4), o búlgaro Grigor Dimitrov (número 6) e o belga David Goffin (número 8) em seu grupo.
* AFP