O Real Madrid confirmou a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, depois de vencer o Apoel, enquanto o Liverpool adiou a classificação ao empatar em 3 a 3 com o Sevilla.
No duelo entre os dois times tidos como favoritos, o Liverpool vencia o Sevilla por 3 a 0, mas cedeu o empate no fim da partida. O brasileiro Roberto Firmino balançou as redes duas vezes, mas Ben Yeder iniciou a recuperação dos andaluzes. O gol de empate veio aos 48 da segunda etapa.
Antes, o Spartak empatou em 1 a 1 com o Maribor, assegurando pelo menos a terceira colocação do grupo. O brasileiro Zé Luís abriu o placar para os russos aos 37 minutos do segundo tempo, mas Jasmin Mesanovic conseguiu o empate nos acréscimos.
Na última rodada, o time de Moscou viaja para enfrentar o Liverpool, enquanto o Sevilla visita os eslovenos.
Grupo G
O Besiktas garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em 31 anos, depois de empatar com o Porto em 1 a 1 em partida com gols dos brasileiros Felipe e Anderson Talisca.
O time otomano se afirmou como líder do grupo, o que garante a equipe entre as cabeças de chave para o sorteio das oitavas de final. O melhor resultado do Besiktas no cenário internacional foi na antiga Copa da Europa em 1986/87, quando chegou às quartas de final.
No outro jogo da chave, o RB Leipzig atropelou na visita ao Monaco e voltou à briga pela segunda vaga da chave. Os alemães venceram por 4 a 1 com dois gols de Timo Werner.
Com o resultado, Leipzig e Porto vão definir a segunda vaga do grupo em confronto direto na última rodada, no Estádio do Dragão. O Monaco, que foi semifinalista na última edição, está eliminado do torneio e não conseguiu vaga para a Liga Europa amargando a lanterna da chave com dois pontos.
* AFP