O Juventude enfrenta o Ceará às 19h15min de hoje, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida, válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão marca a reestreia do técnico Antônio Carlos Zago na casamata da equipe da Serra.
Apresentado na tarde do último sábado, Zago retornou ao Juventude após passagens por Inter e Fortaleza e afirmou que vai precisar de tempo para impor o seu estilo à equipe.
— Não vai ser em cinco dias que os jogadores vão apresentar um futebol diferente do que era antes. Aquele de ligação direta, que era a característica do treinador antigo. Mas esperamos ver uma melhora nesse sentido já que é um estilo de jogo que eu gosto. A bola de pé em pé, você ter o controle do jogo e criar triangulações.
Os jogadores ainda se adaptam à nova filosofia de trabalho. Zago também trabalha de forma mais cautelosa, afinal mudar tudo drasticamente seria prejudicial. O treinador não revelou qual equipe mandará a campo na noite desta sexta-feira no Alfredo Jaconi:
— Será um 4-3-3. Foi aquilo que analisei dos jogadores durante esses treinamentos. Eles jogaram boa parte do campeonato com esse esquema. Não tem motivo para mudar nesse momento. Talvez troque alguns jogadores, o que é normal — disse.
Sob o comando de Zago, o Juventude retornou à Série B. Mesmo com a equipe a 10 pontos da zona de classificação à Primeira Divisão, o treinador não descarta um novo acesso, desta vez, para a Série A.
— Estamos começando um trabalho novo e esperamos lutar até o final. Se conseguimos a vitória, vamos nos aproximar da briga pelo G-4. Começaremos a sonhar e tem que ser assim até o final — projetou.